ALIANÇA CELEBRA ENTRADA DE 18 JOVENS NO DISCIPULADO
No último domingo, 25 de fevereiro, a família Aliança de Misericórdia se reuniu para celebrar na Casa Imaculada do Espírito Santo, em São Paulo, a entrada de 18 jovens no Discipulado da comunidade. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Rafael, formador do primeiro ano, e concelebrada por Pe. Evandro Torlai, Pe. João Henrique, Pe. João Fernando, Pe. Ênio e o Diácono Denilson.
O evento contou também com a presença emocionada de pais, familiares e amigos, além de missionários da Aliança e membros de outras comunidades religiosas. “Vamos celebrar essa Santa Missa com gratidão a Deus, com alegria, entregando a vida dos nossos irmãos nesse dia tão especial, onde eles se consagram a Deus no caminho formativo”, declarou Pe. Rafael, saudando os presentes. “Hoje nós damos a vida para Cristo porque Ele primeiro se deu por nós“, ressaltou, marcando o início da celebração.
Os novos missionários, vindos de diversas regiões do Brasil e até mesmo do exterior, foram apresentados à comunidade, entre eles: Elisa, Mayara, Évila, Mariana, Marcos, Mailson, Thiago, Dionísio, Luana, Michele, Daniele, Karine, Maria Vitória, Alana, Gleice, além de duas jovens da Polônia, cada um trazendo consigo uma história e uma vocação única.
+ Abertura do Ano Vocacional na Aliança: faça parte do nosso carisma!
A vice-presidente da Aliança de Misericórdia, Tathy Nogueira, expressou sua alegria em receber os novos integrantes, destacando o compromisso da comunidade em auxiliá-los em sua jornada de descoberta espiritual: “Estamos aqui para ajudá-los a descobrir esse caminho tão bonito que é o de atender e fazer cumprir a vontade de Deus”.
Padre Evandro ressaltou a importância do momento, comparando-o à passagem bíblica da Transfiguração de Jesus, evangelho do dia, onde os novos missionários ali presentes também são chamados a se aproximarem mais de Cristo para que Ele possa se revelar de modo ainda mais profundo em suas vidas. “Vocês não estão perdendo um filho, estão ganhando uma multidão!”, enfatizou Padre Evandro, dirigindo-se aos familiares dos novos missionários, ressaltando a força e beleza da missão que eles estão abraçando.
+ Caminho Vocacional | Formas de ser Aliança de Misericórdia
Mariah Clara, missionária há 18 anos na Aliança, compartilhou um testemunho inspirador de sua própria jornada, destacando a renúncia em passar o Natal com a família para estar ao lado dos mais necessitados, demonstrando assim o verdadeiro significado de amor ao próximo.
Padre João Henrique conduziu um momento de oração, convidando os jovens missionários e seus familiares a se unirem olhando para a cruz, enquanto toda a família Aliança os envolvia em preces e bênçãos. “O Senhor não nos pede nada. E quando Ele pede é para nos oferecer sempre muito mais”, enfatizou o sacerdote.
0 Comments