Intenção do papa para fevereiro de 2026 – Pelas crianças com doenças incuráveis
Neste mês de fevereiro, o Papa Leão XIV nos convida a rezar “pelas crianças que sofrem de doenças incuráveis e por suas famílias, para que recebam o cuidado e o acompanhamento adequados, tanto do ponto de vista médico quanto humano.”
Diante do sofrimento inocente, especialmente de uma criança, nossos corações se comovem profundamente. Ver um pequeno ser humano enfrentar dores e limitações sem cura é um dos maiores mistérios da vida. Por isso, o Papa nos convida a acolher esse sofrimento com compaixão, solidariedade e fé, através da oração e da presença.
Essas crianças e suas famílias precisam de mais do que diagnósticos e tratamentos. Precisam de amor, cuidado contínuo e apoio espiritual. A oração da Igreja deve acompanhá-las como um abraço constante, suplicando também por todos os profissionais da saúde e voluntários que atuam com dedicação junto a elas.
Como viver essa intenção?
-
Reze pessoalmente ou em comunidade por crianças doentes e suas famílias.
-
Apoie projetos e instituições que cuidam de crianças em tratamento paliativo.
-
Ofereça sua dor ou sacrifício diário em comunhão com o sofrimento delas.
-
Seja presença fraterna para famílias que vivem essa realidade perto de você.
-
Promova iniciativas de visitação, escuta e solidariedade.
“Tudo o que fizerdes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes.” (cf. Mt 25,40)
A Aliança de Misericórdia, atenta ao clamor dos mais frágeis, une-se a essa intenção com profundo amor. Em cada criança marcada pela dor, vemos o próprio Cristo Crucificado. E em cada gesto de cuidado, vemos a ternura de Deus que jamais abandona seus filhos.
Que o mês de fevereiro seja para nós um tempo de oração solidária, presença misericordiosa e compromisso com a vida, mesmo quando marcada pela cruz.
0 Comments