Aconteceu o Encontro Samuel em São Paulo – Retiro Vocacional da Aliança de Misericórdia
O Encontro Samuel aconteceu no Centro de Evangelização Botuquara, São Paulo, e reuniu cerca de 50 jovens para o retiro vocacional da Aliança de Misericórdia.Com o tema “Chamados à Santidade”, o evento contou com pregações, momentos de oração, adoração, teatro e muita animação para ajudar os jovens a descobrir qual a vontade de Deus em suas vidas.
O evento, que ocorreu n último fim de semana 14 e 15, contou com momentos de adoração conduzidos por Pe. Luiz Fábio e Diácono Thiago. As pregações abordaram temas centrais como a misericórdia, identidade e vocação. A programação foi estruturada para proporcionar aos participantes um profundo discernimento sobre o chamado de Deus em suas vidas, ajudando-os a refletir sobre o propósito e a missão pessoal no mundo.
Os testemunhos do encontro são muitos, graças a Deus os jovens puderam sair do Samuel com um desejo maior de servir a Deus e uma clareza maior do caminho a seguir para encontrar sua vocação e seu chamado.
Um participante relatou: “Passando para agradecer imensamente pela acolhida. Foi muito importante ter vivenciado o Samuel. Como havia partilhado, esta semana não foi nada fácil para mim. Pensei em até desistir do caminho. Mas novamente nesse Samuel, Deus veio me dizer o quanto meu chamado é importante, e independente de minhas fraquezas.”
Outro testemunho bonito relatou a decisão por corresponder ao chamado de Deus:
“Desculpe o horário! Gostaria por primeiro de agradecer pelo retiro Samuel, que foi uma bênção! Vivi de forma muito intensa e profunda! Já tinha claro meu chamado à vida missionária e neste retiro Deus confirmou e reavivou este desejo em meu coração! Não há mais dúvidas, não há mais medo ou incertezas…”
O Encontro Samuel foi marcado por momentos de profunda transformação e renovação espiritual, reafirmando a importância do chamado vocacional. Para muitos, foi uma confirmação de sua missão e uma oportunidade para viver a misericórdia de Deus na prática, louvamos a Deus pela vida de cada um desses irmãos.
0 Comments