Aliança participa de mesa redonda com atores de The Chosen
A 4ª temporada da série The Chosen chega nesta quinta-feira, 21, aos cinemas de todo o Brasil e eu tive a grande oportunidade de, a convite da Kolbe Arte, representar a Aliança de Misericórdia e participar de uma entrevista no formato ‘mesa redonda’ com os atores Jonathan Roumie, Paras Patel e Lara Silva que interpretam, respectivamente, Jesus, Mateus e Éden, a esposa de Simão Pedro.
Leia também: Vale a pena assistir a 4ª temporada de The Chosen?
Mesa redonda com atores de The Chosen
A entrevista contou com a participação de comunicadores de mídias religiosas, católicas e protestantes, que se revezaram nas perguntas aos tão queridos intérpretes dessa série que tem ganhado o coração do mundo todo.
Na ocasião, devido à dinâmica, minhas perguntas foram feitas ao Paras Patel, que ama o Brasil e tem estudado português para se comunicar com os fãs daqui. Também à Lara Silva, brasileira de Minas Gerais, que ficou emocionadíssima quando falamos que temos muito orgulho de sua presença na série representando nosso país.
Paras Patel – Mateus, Apóstolo
Robson Landim: Paras, Mateus se tornou uma das figuras mais queridas da série. A que você atribui tanto carinho das pessoas ao ex-cobrador de impostos?
Paras Patel: De início, a impressão que nós temos é que, sendo um coletor de impostos, ele não seria naturalmente bem-quisto pelas pessoas mesmo, mas, conforme a série se desenvolve, percebe-se que, na verdade, ele é uma pessoa muito pouco compreendida pelos outros e que há questões movidas que o tornam, de certa forma, invisível para a sociedade, por isso há essa mudança de alguém que ninguém gosta para alguém que todo mundo gosta.
Muitas vezes para isso acontecer, você só precisa de um fator: alguém olhar para você e enxergar que você é mais do que aquilo (o pecado). E no caso do Mateus foi justamente o encontro com Jesus, que reconheceu nele, muito mais que um coletor de impostos.
Lara Silva – Éden (Esposa de Simão Pedro)
Robson Landim: Lara, a sua personagem (Éden) não está nas Sagradas Escrituras… é citada apenas a ‘sogra de Pedro’, a quem Jesus cura. Para os outros, creio que tenha sido mais fácil construir os personagens lendo e estudando a Bíblia. Como foi para você, construir essa personagem que não estava ali?
Lara Silva: De início, preciso dizer que é uma honra ter trazido à vida uma personagem que, de fato, não está nas Sagradas Escrituras.
Os roteiristas, com o Dallas (criador da série) no comando, fizeram um trabalho incrível de criar uma história e dar uma voz para essa personagem que não estava ali claramente, que estava delineada, mas que não estava claramente exposta ali na Bíblia.
Naturalmente fiquei nervosa pensando: ‘como é que eu faço?’, ‘o que se espera de mim nessa personagem que ninguém conhece de fato?’.
E eu fiz, então, o que eu sempre faço em qualquer situação da vida que é orar, rezar, para tentar achar um caminho. E Jesus me lembrou que ‘eu basto’, que ‘eu sou suficiente’, que ‘o que sou já basta para fazer o papel’. Então, o que eu trago aqui no papel é muito de mim, de quem eu sou, com o apoio da minha família, dos amigos, do set. Mas sou eu que estou ali também.
Jonathan Roumie – Jesus
Apesar de não ter entrevistado diretamente o Jonathan, trago aqui uma de suas falas sobre o que ele aprendeu ao interpretar Jesus em The Chosen. Vale lembrar que Jonathan é católico e testemunha a sua fé por onde passa, inclusive e especialmente em suas redes sociais, onde sempre aparece participando de missas ou fazendo lives rezando o Santo Terço com os seus seguidores.
Jonathan Roumie: No meu caso, serviu para aprofundar a minha fé nessa caminhada juntamente com Jesus. O meu foco está na minha missão quanto artista e como é que essa missão pode afetar outras pessoas e como Deus me usa como um instrumento para afetar a maneira como as pessoas experenciam a existência de Deus, de Jesus.
Como ator, se eu puder simplesmente usar esses dons que Deus me deu para apresentar às pessoas esse trabalho ‘divino’, já será uma coisa realmente incrível. E eu tomo isso como ponto de partida em tudo o que eu faço: usar essas habilidades para poder avançar e espalhar essa Palavra.
E também ficou claro pra mim o quanto eu ainda tenho que aprender, o quanto eu tenho que conhecer de Jesus, o quanto eu posso melhorar muito enquanto ser humano, mas não só isso, enquanto testemunha da Palavra, do Trabalho de Deus e daquilo que Ele espera de mim.
4ª Temporada de The Chosen
Na noite do mesmo dia, tive a alegria de participar da pré-estreia da 4ª temporada de The Chosen. O evento aconteceu no belíssimo Theatro Municipal, no Centro da Capital Paulista, e contou com a participação de centenas de pessoas, dentre personalidades políticas e religiosas, influenciadores e muitos fãs da série. É claro que contou com a presença dos atores que, ao passarem pelo tapete vermelho, causaram grande alvoroço.
Veja a cobertura que fizemos do evento:
Essa nova temporada promete muita emoção, muitas lágrimas e, claro, muitos sorrisos diante das situações apresentadas como, por exemplo, a relação de Simão e Mateus.
Os dois primeiros episódios da 4ª Temporada estão nos cinemas de todo o Brasil a partir de hoje. Você pode garantir seus ingressos através do site https://osescolhidos.tv/cinemas.
Robson Landim
Jornalista | Gerente de Comunicação
Amigo-Missionário da Aliança
0 Comments