Direcionamento do Ano de 2023 para o Movimento Aliança de Misericórdia
Como de costume, os fundadores e a presidência da Aliança de Misericórdia, inspirados pelo Espírito Santo, discerniram o direcionamento anual para a vivência de todos os membros do Movimento.
Pe. Evandro Torlai, presidente do Movimento, nos ajuda a meditar sobre a temática que norteará todas as atividades da Aliança neste ano que se inicia:
Direcionamento 2023
Enxertados em Cristo: permanecei em mim e eu em vós (Jo 15, 4a).
Sentimos que o apelo que Deus faz nesse ano de 2023 para toda a Família Aliança de Misericórdia pode ser sintetizado nesse versículo bíblico do capítulo 15 do Evangelho de João, onde Jesus se apresenta como a verdadeira videira e nós os ramos (v. 1), com esse lema: Enxertados em Cristo: permanecei em mim e eu em vós (Jo 15, 4a).
Recebemos de Deus todo cuidado e tantos dons para produzir frutos no amor, mas muitas vezes podemos correr o risco de viver uma vida estéril, de, ao invés de produzir uvas de agradável sabor, para produzir um bom vinho, símbolo da alegria, do amor e do Espírito Santo, produzirmos uvas selvagens e azedas (cf. Is 5, 2b).
Assim, entendemos que é somente permanecendo em Cristo que podemos dar frutos bons. Portanto, nosso desejo é o de retomar com mais força a vida espiritual, aprofundar a centralidade da Palavra de Deus em nossa vida espiritual e fraterna. Com esse caminho espiritual em 2023, queremos ser enxertados em Cristo para viver nEle e deixá-Lo viver plenamente em nós; permanecer em Cristo, no Seu amor e deixá-Lo permanecer em nós.
Peço a Deus, que a Virgem a Maria, a Imaculada do Espírito Santo, nossa Mãe e Fundadora, que viveu plenamente e intimamente unida a Cristo e é modelo de quem soube conservar a Palavra no coração, interceda por nós e nos guie nessa jornada.
Desejo um feliz e abençoado 2023 a todos.
Pe. Evandro Torlai
Presidente da Aliança de Misericórdia
0 Comments