Retiro de crianças e adolescentes CCA São Domingos Sávio
Com o tema “você nasceu para o céu”, 108 crianças e adolescentes do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) São Domingos Sávio vivenciaram bonitas experiências com o amor de Deus no sábado, dia 22/10, no Sítio São José, em Ibiúna, interior do estado de São Paulo, onde fica a casa do 2º ano de formação missionária da Aliança de Misericórdia.
Durante o encontro, crianças e adolescentes participaram de momentos fraternos de acolhimento e diversão, oração e adoração – sendo conduzidas a uma profunda experiência de fé diante de Jesus Eucarístico. Esse, inclusive, era um dos principais objetivos do retiro, que visa oferecer uma experiência com o outro e com o Céu – diante de Jesus.
Segundo explica a missionária Rúbya Teresa, que trabalhou no encontro, a proposta do retiro estava sendo pensada e motivada há tempos. “Durante todo o ano a gente já vinha fazendo evangelização, trabalhando com eles sobre essa relação com Deus e com o outro. E o nosso desejo para esse dia é que eles realmente pudessem viver um momento de intimidade e de entrega”, afirma.
Uma das atividades mais bonitas do retiro foi a dinâmica com as famílias, onde cada participante pode compreender o quanto é amado(a) pelos seus pais, familiares e/ou responsáveis. Cada jovem recebeu palavras de afeto e muito carinho, manifestando, com certeza, bastante emoção.
“Muitos pais que têm dificuldade de conversar sobre sentimentos com os filhos, neste momento falaram. Dá pra ver o quanto a criança necessita desse carinho da família, de se sentir amada. Em lagrimas, alguns se ajoelharam diante do santíssimo. Quantas feridas e quantos traumas foram curados ali, diante da realidade daquelas famílias!”, celebra Rúbya.
Localizado dentro da Comunidade do Moinho, uma das maiores favelas do centro da capital paulista, o CCA São Domingos Sávio atende 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, no contraturno escolar. O local é um espaço para o desenvolvimento de atividades socioeducativas, lúdicas, esportivas e culturais – destinado à escuta ativa dos próprios desejos e colocações de cada atendido.
0 Comments