Congresso Jovem | Vai, e Reconstrói a minha Igreja | Kayque e Maria Rafaela
No primeiro momento da tarde de domingo, Kayque e Maria Rafaela partilharam sobre o tema: “Vai e reconstrói a minha Igreja”.
É muito mais fácil construir do que reconstruir, muitas vezes os jovens não estão acostumados a falar de intercessão, reparação, jejum. Mas, o processo de reconstrução da Igreja passa pela reparação.
A reconstrução começa quando estamos posicionados espiritualmente, existe muito ‘glamour’ em torno dessa frase: “reconstruir a Igreja”, mas reconstruir custa caro, custa. Sacrifício, custa a reparação, pelos nossos pecados e pela fraqueza dos nossos irmãos.
Se em cada cidade tiver uma alma intercessora nós reconstruímos a Igreja Espiritual e a Igreja material é reflexo da Igreja Espiritual.
O mundo precisa de nós e nós precisamos da Igreja, sem a Igreja não temos Cristo, não temos o sacramento.
Por isso precisamos ser almas intercessoras, precisamos reparar, as vezes você está na missa e percebe que tem uma pessoa distraída, ofereça para Deus prestar atenção o dobro, por você e por aquela pessoa, nesse momento ao invés de julgar e condenar você está reparando a Igreja Espiritual.
Ser uma alma reparadora, ser alguém disposto a reconstruir a Igreja não é fácil, é preciso coragem, coragem para ouvir a voz de Deus.
O que precisamos ao final é uma multidão de adoradores que adore em Espírito e em Verdade.
O que tem faltado para nós é oração, não adianta nada as obras sem a oração, não adianta construir a Igreja física e não construir o edifício espiritual que é feita na adoração, na intercessão, pois um coração adorador transforma tudo!
0 Comments