Congresso Jovem | Santa Missa | Pe. Custódio
Na Santa Missa deste sábado, dia 02 de Julho, o Padre Custódio, presidente da obra lembrou-nos da herança que recebemos enquanto Aliança de Misericórdia e enquanto Igreja.
Nesse congresso jovem somos convidados a voltar a fonte, a ir mais fundo no nosso carisma. Mas, o carisma da Aliança é só uma expressão do Rosto de jesus que se revela para a humanidade.
“Seja o evangelho a vossa única regra de vida”, viver o carisma da misericórdia nada mais é do que mergulhar no evangelho de Jesus Cristo. É perceber a grande riqueza, o legado espiritual que nós recebemos.
Não só agora como herança dos nossos fundadores, mas o legado espiritual que recebemos desde o início do Cristianismo, o padre afirmou que é interessante pensarmos que o mesmo sangue derramado pelos mártires da Igreja é o nosso sangue.
O sangue que eles derramaram e se tornou semente de novos Cristãos é o mesmo sangue que corre nas nossas veias, o mesmo impulso que levaram tantos homens a desbravar o mundo para levar a palavra de Deus é o mesmo desejo que está em mim de evangelizar.
Isso é uma herança espiritual que nos foi dada, um dom espiritual que nos foi dado! Mas, a quem muito dado muito é cobrado, temos esse tesouro que nos foi confiado, mas o que fazemos com esse tesouro?
Somos chamados a partilhar esse tesouro, pois um talento escondido não dá frutos, e o carisma da Aliança de Misericórdia é dinâmico, dinâmico na evangelização e no amor, para alcançar a todos.
Para ir em lugares que ninguém imaginou. Onde o carisma te leva? O que o carisma suscita em você? O carisma não te convida a ser como todo mundo, a ser uma “fotocópia” como dizia Carlos Acutis, o carisma nos chama a sermos únicos originais e com essa originalidade anunciar a boa nova do evangelho.
E finalizou nos mostrando que devemos acolher essa herança espiritual, firmando os nossos pés no carisma, mas sempre olhando adiante:
“Os meus pés precisam estar fixos no carisma, o meu olhar precisa estar continuamente voltado para novos horizontes e o meu coração precisa estar ancorado na presença de Deus.”
Continue acompanhando conosco o CJ2022, pelo nosso canal no YouTube.
0 Comments