Demolidor, um super herói católico na Netflix
A série Demolidor (Netflix), conta a história do famoso cego vigilante e sua arma secreta: sua fé católica.
A história do Demolidor
Gosta de super-herói? Não? Mas poderia prestar atenção na história deste herói, pois é um dos poucos personagens católicos criados pela Marvel Comics. Com roteiro de Stan Lee e arte de Bill Everett, “Demolidor” conta a história de Mathew Murdock, que ficou cego ao salvar um idoso de um acidente com uma carga radioativa.
A radiação tirou-lhe a visão, mas aguçou outros sentidos dando a ele superpoderes, tornando-o uma espécie de radar humano. Perdeu a mãe quando ainda bebê e seu pai foi morto por um mafioso. A partir daí, Murdock decide levar uma vida dupla: torna-se advogado de defesa e, à noite, um vigilante. Uma espécie de Batman sem capa.
Consciência dos atos
Alguns poderiam pensar que o fato dele ser um católico cego poderia ser uma forma de crítica de um universo anticristão, mas não é bem assim.
Acima, comparamos o Demolidor com o Batman, todavia há uma grande diferença.
Murdock não tem o comportamento psicopático e esquizofrênico do Batman, Demolidor é altamente consciente de suas ações, por isso mesmo procura frequentemente a confissão antes ou depois de combater o crime.
O idealizador do personagem, certa vez numa entrevista disse: “Decidi que era necessário que ele fosse católico, porque só um católico poderia ser ao mesmo tempo defensor vigilante e um advogado”.
Daí a sua ideia de torná-lo uma espécie de “nascido de novo”, a quem a vida não poupou em nada, mas sem jogar a toalha. Um homem dividido entre a defesa da justiça durante o dia e a justiça pessoal, e violenta às vezes, todas as noites.
Obs.: Por causa do alto teor de violência, a série está classificada para maiores de 16 anos.
Com Informações de Aleteia/França e Canal Tech
0 Comments