Pré-inauguração do Rincão IES no Ceará

Fraternidade Pe. Cícero realiza pré-inauguração do “Rincão da Imaculada do Espírito Santo”

Na quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2016, a Fraternidade Pe. Cícero, da Aliança de Misericórdia Ceará, vivenciou um momento de muita alegria: a pré-inauguração de um novo espaço para as missas e encontros da Comunidade. O espaço foi batizado como “Rincão da Imaculada do Espírito Santo”, título de particular devoção para todos os membros da Aliança e como carinhosamente a Virgem Maria é invocada pela comunidade.
O sonho de oferecer um local mais cômodo e adequado para as atividades de evangelização já existia há algum tempo. Graças a Deus e através da ajuda de inúmeros amigos e benfeitores, foi possível concretizar este desejo. As obras ainda não estão 100% concluídas, mas já é possível utilizar o local.
A inauguração aconteceu em pleno Ano Mariano, onde foi celebrado os 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos em Aparecida. Um gesto de carinho àquela que é nossa Mãe e Fundadora. A gratidão também é oferecida a todos os padrinhos e benfeitores que acreditam e colaboram com esta Obra. Sua ajuda é fundamental para a continuidade dos projetos.

Um pouco mais sobre a história da imagem de Maria, “Imaculada do Espírito Santo”;
• Reconhecemos em Maria, “Imaculada do Espírito Santo”, a nossa verdadeira “mãe” e “fundadora”.
• Esta imagem nasceu em oração, no dia 21 de dezembro de 1999, enquanto nos preparávamos para encontrar com Dom Gil Antônio Moreira, em vista de nossa possível acolhida na Arquidiocese de São Paulo.
• Orando, sentimos fortemente a presença de Maria, nossa Mãe, e nasceu o desejo de desenhar um retrato d’Ela, como Imaculada do Espírito Santo. Enquanto dirigiam, Pe Antonello e Maria Paola oravam e discerniam no Espírito como a imagem deveria ser, Pe João Henrique então desenhava numa folha branca, tudo o que o Senhor colocava em seus corações.
• No desenho, Maria parece avançar a passos firmes sobre a terra, que era deserta e se tornava um jardim florido, esmagando a força do mal. De seus pés flui água viva que fecunda a Terra. Ela traz nas mãos o Coração Misericordioso de seu Filho Jesus. Tesouro precioso para estes tempos, sinal da nova Aliança de sua Misericórdia.
• Do coração ferido de Jesus nasce um Arco-Íris de luz que, com suas sete cores, ilumina a humanidade, que estava envolvida, assim como a terra, na sombra da morte.
• Maria se apresenta bem parecida à imagem da Virgem de Medjugorje, Rainha da Paz. A cor do manto e da túnica de Maria, rosada e azulada, nos lembra as cores dos raios que saem do coração da imagem de Jesus Misericordioso da Irmã Faustina Kowalska. Desta imagem, foi feita apenas uma tímida tentativa de colorir no computador. Mas este primeiro esboço acabou tornando-se conhecido por todos.
• Várias vezes tivemos a alegria de constatar as confirmações do Senhor. Com alguns sinais, a Imaculada foi vista por outros irmãos que não a conheciam anteriormente, seja em alguma visão em oração, seja no repouso do Espírito ou até mesmo aos irmãos de rua.

Fonte: Aliança de Misericórdia Ceará

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password