Ajude a resgatar vidas! Seja um VOLUNTÁRIO!

O VOLUNTÁRIO é alguém que se move no intuito de doar seu tempo, seu trabalho e seus talentos em prol de uma causa, Organização ou Comunidade que ele se identifique de alguma forma, seja na missão, na visão e/ou nos valores.

E identificar-se é fundamental para viver com a devida profundidade e seriedade esse gesto de solidariedade!

Nós da Aliança de Misericórdia acreditamos nesse “casamento” de corações bondosos, onde o voluntariado se torna parte relevante da existência humana, lugar onde o homem ensina, mas também aprende; ama e recebe amor; movimento onde acolhe e é acolhido, sempre na busca recíproca de fazer-se um com todos! Não existe ser humano que não se sinta mais completo do que quando doa algo de si para o outro! Todos nós temos algo a oferecer e como é relevante e bonito escolher viver essa mútua experiência de amor e bem!

A ALIANÇA DE MISERICÓRDIA é uma Entidade filantrópica com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil e também em outros países como Portugal, Itália, Bélgica, Venezuela, Republica Dominicana e Polônia, realizando aproximadamente 700.000 atendimentos por ano.

Nossa missão é resgatar a dignidade humana, moral e cultural de todos os que estão às margens da sociedade, em situação de exclusão social. Desenvolvendo os mais diversos trabalhos sociais com população em situação de rua, famílias moradoras de favelas, crianças e adolescentes em situação de risco social por meio de creches, centros para adolescentes e jovens, abrigos, casas de acolhida para adultos e idosos para ressocialização e reinserção.

1. Dados Pessoais

Nome Completo

Data de Nascimento

Endereço Completo

CEP

Telefone (fixo)

Telefone (celular)

Profissão/ocupação

Gostaria de ser voluntário em sua área profissional?

Outras competências (ex: idiomas, conhecimentos de informática, artes...)

Como conheceu a Aliança de Misericórdia? Participa de algum grupo religioso ou de voluntariado na Associação?

2. Quais as razões que o motivam para a prática de voluntariado?

3. Tempo que dispõe para a atividade de voluntariado (múltipla escolha)

Quantas horas semanais?

4. Já exerceu alguma atividade de voluntariado?

Se sim, indique em que área(s):

Tarefas desenvolvidas

Tempo de duração da atividade voluntária

Entidade

Atualmente exerce alguma atividade de voluntariado? Se sim, em que área

Tarefas desenvolvidas

Entidade