Movimento Adulto

720x230_MovimentoAdulto

O Movimento Adulto faz parte da formação da Secretária de Evangelização da Aliança de Misericórdia e acompanha o trabalho dos ministros adultos nas cidades que possuem Comunidade de Aliança e as assessorias ligadas a esse movimento. São de responsabilidade dele as atividades: Caná, Vigília, Evangelização com os “pobres” (Rua, Maria Madalena e Fundação Casa) e encontro Querigmático (Ruah).

O ministro adulto acompanha a ação evangelizadora referente aos adultos, os coordenadores das diversas evangelizações do movimento adulto tendo o compromisso encontrar com os mesmos mensalmente.

Evangelizações que compõe o Movimento Adulto:

Caná: Encontro querigmático para casais (namorados, noivos ou casados), com foco na dimensão familiar, buscando restaurá-la. Para os casais de namorados e noivos, esse encontro visa construir um conceito da verdadeira família, segundo a Vontade de Deus.

Servos (Rua, Maria Madalena, Fundação Casa) – Atividades que trabalham diretamente com os marginalizados pela sociedade.

Rua: Evangelização com os moradores que vivem em situação de rua, onde os missionários fazem a experiência de passar alguns dias com eles, vivendo da mesma forma, fazendo-se próximos de maneira muito concreta, no intuito de apontar a eles um caminho de restauração a partir da confiança que ali é gerada.

Fundação CASA: Evangelização com os Jovens infratores. Os missionários vão às diversas unidades da Fundação CASA para anunciar a Boa Nova de Deus, certos de que somente ela traz a verdadeira libertação.

Maria Madalena: Evangelização com garotas(os) de programa e travestis. Por meio do anúncio da Palavra, realizado de maneiras dinâmicas (abordagem, passeio e almoços), os missionários buscam resgatar a verdadeira identidade de Filhos de Deus que há dentro de cada um destes, que já não reconhecem o profundo valor que possuem.

Ruah: É um encontro querigmático que acontece durante um dia. Geralmente é aplicado dentro de outras evangelizações, formando nos evangelizados um conhecimento básico daquilo que é a crença cristã.

*Crianças – A Evangelização das Crianças está diretamente relacionada à Evangelização dos Adultos, pois subentende que as crianças em geral acompanham seus pais, ou adultos responsáveis.

Saiba mais sobre as evangelizações para crianças em: Crianças

Contato:

adulto.alianca@misericordia.com.br