Centros Socioeducativos

720x230_Centro

Cenafam – Centro de Apoio às Famílias abrange um trabalho de assistência às famílias, adolescentes e crianças, através de uma rede de serviços de atendimento familiar personalizado, com grupos de apoio, oficinas, cursos profissionalizantes com base na geração de renda e trabalho associado aos programas SASF, CCA, CJ e CEIs.

CENAFAM – Número de atendimento especificado em cada programa.

Rua Barra da Buriquioca, 40 Parque Taipas, São Paulo, SP CEP 02987-060

Contato: (11) 3945-2616 – email: cenafam.misericordia@gmail.com

SASF – Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicilio Família tem por objetivo fortalecer a função protetiva da família, prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais. As atividades são visitas domiciliares às famílias, atendimentos individuais, reuniões socioeducativas, palestras, eventos, passeios e oficinas.

SASF – Atendimento para 1.000 famílias

Rua Canhoneira Iguatemi, 20 Parque Taipas, São Paulo, SP CEP02989-120

Contato: (11) 3941-9501 – email: sasf.gerente@misericordia.com

Centro para Juventude

É um espaço destinado à proteção social de jovens, de 15 a 17 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social. Oferece oficinas no contra turno escolar, com temas como: educação para saúde, cidadania, meio-ambiente, cultura e profissionalização.

Centro para Juventude Pe. Pio – Atendimento para 145 Jovens

Rua Barra da Buriquioca, 40 Parque Taipas –SP- CEP 02987-060

Telefone: 3945-2616 – email: gerentecj1990@gmail.com

Centro para Crianças e Adolescentes

Espaço criado afim de garantir a proteção social das crianças e adolescentes de 6 a 14 anos residentes em bairros de alta vulnerabilidade. Por meio de atividades no contra turno escolar, oferece um trabalho para o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes com atividades lúdicas, esportivas, rodas de conversa, trabalhos manuais, leitura e reforço escolar.

Centro para crianças e Adolescentes Pe. Pio – Atendimento de 120 crianças

Rua Barra da Buriquioca, 40 – Parque Taipas –SP

Telefone: (11) 3945-2616 – email: gerenteccapadrepio@gmail.com

Centro para Crianças e Adolescentes São Domingos Sávio – Atendimento de 120 crianças