Ceará – 10 anos de missão

No último domingo, dia 18 de junho, aconteceu uma tarde de louvor no sítio Bulandeiras, em Barbalha no Ceará, onde moram os missionários de vida da Aliança de Misericórdia em comemoração aos 10 anos da Missão.

O encontro contou com a presença de diversas pessoas do Movimento e também de outros lugares do Ceará. A Missa foi celebrada pelo Pe. Antonello, que na homília convidou todos a buscarem uma experiência pessoal com Jesus.

Padre Antonello no Ceará

A tarde de louvor marcou o início das comemorações dos 10 anos da chegada da Aliança de Misericórdia no Ceará, mais especificamente na diocese do Crato. Em entrevista ao site da diocese, Pe. Antonello, relembrou os fatos que tornaram possível a presença da missão. “A vinda da comunidade Aliança para o Cariri se deu através de um convite da Associação São João Batista, de Barbalha, que possuía uma casa de acolhida para dependentes químicos que hoje está sob cuidados da Aliança. “Há anos atrás eu era diretor espiritual do Conselho da Renovação Carismática e vim à região várias vezes para pregar. Nestas pregações, a Associação São João Batista nos falou do seu trabalho de acolhida a dependentes químicos e perguntou se podíamos vir para ajudarmos eles. Inicialmente viemos com um pequeno grupos de missionários e agora a obra cresceu e ampliou para várias cidades do Cariri”, recordou.

Na região do Cariri/CE, a Aliança de Misericórdia mantém no sítio São João Batista, um trabalho voltado para a acolhida, recuperação e de dependentes químicos, pessoas em situação e vulnerabilidade social. Atualmente na casa há  50 vagas para homens. Em Barbalha, a Aliança sustenta uma casa de reinserção, com o objetivo de acompanhar os recuperados nesta volta à sociedade.

O Movimento possui ainda grupos de evangelização em Juazeiro, Crato, Caririaçu, Fortaleza e em Barbalha, onde estão presentes também os missionários de vida, a Escola de Evangelização.