fbpx

Namoro pode ser um caminho de conversão

“Quem poderá conhecer, Senhor, os vossos desígnios, se Vós não lhe dais a sabedoria e não lhe enviais o vosso espírito santo?” (Sb 9, 17)

Élder foi criado em uma família tradicionalmente cristã protestante, embora não tenha assumido a religião de seus pais. E por muito tempo trilhou caminhos não muito virtuosos.

Teve contato com a Comunidade Aliança de Misericórdia depois que conheceu Vanessa, que é missionária de aliança, e se dispôs a fazer um caminho de discernimento para o namoro. E à medida que ia participando dos encontros e eventos na Aliança, foi se sentindo tocado a buscar cada vez mais a presença de Deus.

Contudo, Vanessa relata que não se sentia à vontade com a ideia de iniciar um relacionamento com um rapaz de outra religião, mas sentia que era a pessoa que Deus havia preparado para ela e sentia também que Deus a havia colocado em sua vida por algum propósito. Ao invés de desistir, ela começou a interceder com mais intensidade pela conversão do seu namorado.

Elder nos conta que sempre que participava da Santa Missa sentia-se triste por não poder ir comungar e estranho por não participar com tanto envolvimento como via os outros participarem. Então, decidiu-se por trilhar os caminhos de Deus através do carisma da comunidade.

Nos dias 19 e 20 de agosto fez o Thalita Kum Encontro onde só aumentou o desejo de receber o sacramento da Eucaristia. Os momentos em que mais sentiu-se tocado pela presença de Deus foi o da Efusão do Espírito Santo e o momento de Maria, da qual comenta: “a parte de Maria foi muito edificante. Eu tinha uma distância com minha mãe e ainda não tinha pedido perdão a ela. E naquele momento eu senti que Maria foi levar meu pedido de perdão para minha mãe, eu senti isso. E quando eu fui pedir perdão para minha mãe pessoalmente ela respondeu que já havia sentido no coração que eu estava perdoado. Foi maravilhoso!”

Mas participar do encontro Thalita Kum foi apenas o primeiro passo da decisão que o Élder tinha tomado. No final de semana seguinte ao encontro, dia 26 de agosto, ele preparou uma café da tarde surpresa junto com a comunidade de vida e comunidade de aliança, na presença de alguns familiares e amigos, e pediu Vanessa em casamento. No dia seguinte, batizou seu filho Samuel, de 7 anos, em uma missa presidida pelo Pe. Paulo da Cruz e recebeu o tão sonhado sacramento da Primeira Eucaristia.

Quanto ao batizado do filho, ele comenta: “é maravilhoso ver que meu filho já está participando da comunidade também, ver que ele já começou a caminhar, ver como ele gosta das pessoas daqui”.

Élder mora na cidade de Nova Olinda/AM e sempre que vem à Manaus, participa das atividades da Aliança de Misericórdia.

“Gostaria ainda de dizer que Deus é maravilhoso! Devemos buscar Ele verdadeiramente, ter fé, o resto é resto e Deus é Deus! Basta a gente confiar e acreditar que Ele faz o mover nas nossas vidas”.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password